domingo, 25 de novembro de 2007

As frases dos outros: fio dental


«Uma mulher quando usa fio dental é sempre referida como gaja. Nunca se ouve na mesma frase: 'Aquela rapariga está brutal com o fio dental'; 'Aquela mulher fica óptima com aquele fio dental'; 'Aquela miúda é uma brasa com aquele fio dental'.
Conclusão: é sempre: 'Aquela gaja fica altamente boazona com aquele fio dental'.»




Não é que eu goste particularmente, mas lanço a proposta: que tal unirmo-nos, mulheres, e usarmos apenas fio dental por uma semana? Mesmo já tendo passado de moda. Só para marcar uma posição. Estou solidária com todas as que o usam, e defendo o seu direito a usá-los. Sem serem tratadas como gajas.


Podemos criar, junto ao Natal para acentuar a heresia, a Semana de Solidariedade com Quem Usa Fio Dental.


Estou farta de preconceitos. E esta frase foi-me dita por um homem que respeito, e que diz ter uma visão igualitária de género.


Lá está. Assim estamos no séc. XXI.


Será que ainda vamos ter que queimar as cuecas? Não terão bastado os sutiens?

2 comentários:

MLemos disse...

Creio que uma abordagem interessante seria a criação de uma Nossa Senhora do fio dental...

Haveria assim menos tendência ao chamamento de andaime: ó gaija!

Dificilmente alguém diria Nossa "Gaija" do Fio dental... Até porque "nossa" gaija é mau! Ou há MINHA gaija ou nada!

Dadas as incongruências que traria qualquer adulteração da expressão Nossa Senhora do fio dental, proponho este veículo para introduzir uma nova abordagem às gaijas que usam fio dental...

Anônimo disse...

Tu e as tuas ideias da "tanga"...mas sim, já sabes que podes contar sempre comigo. Giro giro penso que seria tirarmos uma foto todas de fio dental aqui para o blog. Viva ao fio dental, a pilula, ao vinho branco e aos rapazes que nos tiram o fio dental a dentada!!!